Mandato garante recursos para novos CRAS
Na Assembléia, André Quintão garantiu a aprovação de emendas populares ao Orçamento do Estado de 2006 a 2008, destinado R$11,4 milhões á implantação e manutenção dos CRAS e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social ( CREAS), esses de caráter regional, voltados para programas de proteção especial.
Os centros de Referência da Assistência Social ( CRAS), unidades de base municipal que inserem as famílias nos programas de proteção social, multiplicaram-se desde 200 em todo o país, totalizando 5.797 unidades e fortalecendo a gestão integrada prevista pelo SUAS. Em Minas, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Governo formalizaram acordo, em fevereiro de 2008, para que, gradativamente, fosse implantado pelo menos um CRAS em cada município mineiro. O mandato André Quintão participou das negociações que levaram ao acordo.
Com isso, minas possui hoje 816 CRAS, além de 124 CREAS
Contratação de assistentes sociais- Os CRAS e CREAS, contam com trabalhadores da política de assistência social, conforme prevê a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS ( NOB-RH/SUAS), em número proporcional ao número de famílias referenciadas. Hoje, são 1.474 assistentes sociais contratadas nos CRAS e CREAS de Minas Gerais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário