"Nenhum de nós e tão bom quanto todos nós juntos." - Ray Kroc



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festa de Santo Antônio

Foi um sucesso a apresentação dos alunos da Oficina de Danda de HipHop MuDANÇA de Ritmo no palco da Praça Central do Brasil no último dia 09. Apresentaram-se dois grupos de crianças de 6 a 15 anos e um grupo de adolescentes de 15 a 17 anos com coreografias preparadas pelo monitor de dança Wagner Rodrigues, chamado pelas crianças carinhosamente de Waguinho. Tal apresentação fez parte d momento cultural das "Barraquinhas de Santo Antônio", tradicional festa popular do padroeiro de Curvelo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

GRUPO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS


O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social Pólo Ipiranga e Ponte Nova, Convida a População da Terceira Idade para o 1º Encontro do Grupo de Convivência para Idosos.
Dia: 15/06/2010 ( Terça- Feira)
Horário: 14:00h
Local: CRAS- Ipiranga ( em frente ao PSF)
“ Sua Presença é muito importante”.
Esperamos por você!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Legislativo, Serviço Social e Políticas Públicas.


APROVADA- LICENÇA-MATERNIDADE DE 180 DIAS PARA SERVIDORAS ESTADUAIS.
Autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 56/09, que insere na Constituição Mineira o direito á licença-maternidade de 180 dias para as servidoras do Estado, o deputado André Quintão conseguiu aprovação de emendas ao Projeto de Lei do mesmo tema, apresentado pelo Governador e votado na Assembléia no mês de maio.
As emendas aperfeiçoaram o projeto, enquanto a PEC, mais completa, continua em tramitação. Para as servidoras ja em licença quando a lei entrar em vigor, foi assegurado o direito á prorrogação automática do período e ficou explícito, também, que o usufruto da licença de 180 dias não prejudicará a carreira da servidora.

Conexão Geraes


TRABALHO COM DIREITOS PELO FIM DA DESIGUALDADE.
Esse é o tema da campanha de 2010 que comemora o Dia do/a Assistente Social. Ao propor essa temática, o Conjunto CFESS/CRESS reafirma seu compromisso em defesa da classe trabalhadora e convida a categoria á reflexão sobre as principais reivindicações que norteiam as lutas dos movimentos de classe como a redução da jornada de trabalho, diminuição das horas extras, erradicação do trabalho escravo e infantil, valorização do salário mínimo e melhoria das condições de trabalho. Por acreditarmos na possibilidade histórica de construção de uma nova sociabilidade que assegure a emancipação humana, lutamos todos os dias e mais um dia para garantir e ampliar direitos; lutamos contra a exploração e opressão em todos os níveis e precisamos, cotidianamente, nos indignar e "lembrar para resistir" aos demandos do capital. Assim, com atitude crítica para avançar na luta, homenageamos a todos/as assistentes sociais brasileiros e convidamos para fazer do nosso dia um dia de mobilização para enfrentarmos o desafio de romper a desigualdade, denunciando todas as formas de exploração e opressão que empobrecem as potencialidades humano-genéricas"

Legislativo, Serviço Social e Políticas Públicas.

Mandato garante recursos para novos CRAS
Na Assembléia, André Quintão garantiu a aprovação de emendas populares ao Orçamento do Estado de 2006 a 2008, destinado R$11,4 milhões á implantação e manutenção dos CRAS e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social ( CREAS), esses de caráter regional, voltados para programas de proteção especial.
Os centros de Referência da Assistência Social ( CRAS), unidades de base municipal que inserem as famílias nos programas de proteção social, multiplicaram-se desde 200 em todo o país, totalizando 5.797 unidades e fortalecendo a gestão integrada prevista pelo SUAS. Em Minas, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Governo formalizaram acordo, em fevereiro de 2008, para que, gradativamente, fosse implantado pelo menos um CRAS em cada município mineiro. O mandato André Quintão participou das negociações que levaram ao acordo.
Com isso, minas possui hoje 816 CRAS, além de 124 CREAS
Contratação de assistentes sociais- Os CRAS e CREAS, contam com trabalhadores da política de assistência social, conforme prevê a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS ( NOB-RH/SUAS), em número proporcional ao número de famílias referenciadas. Hoje, são 1.474 assistentes sociais contratadas nos CRAS e CREAS de Minas Gerais.